sábado, 31 de março de 2012

TESTE DO OLHINHO PREVINE DOENÇAS FUTURAS

Quatro em cada dez casos de cegueira infantil poderiam ser evitados se o diagnóstico fosse feito logo no início. Essa é a constatação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Bastaria que se adotasse um exame simples, o do olhinho, ainda na maternidade. O teste detecta doenças congênitas ainda na fase inicial. Em alguns estados brasileiros o exame é obrigatório nas maternidades e também foi incluído no rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde (ANS). Mas ainda não conquistou a obrigatoriedade nacional. O teste consiste na emissão de um feixe de luz no olhinho do recém-nascido. Quando não há nenhum obstáculo à visão, a luz alcança a retina, região nobre do olho, responsável por captar as imagens que se formarão no cérebro e, ao ser refletida, faz com que o médico ou o examinador veja seu reflexo vermelho. "Sem o reflexo vermelho, há evidência de que pode haver alguma alteração congênita na visão do bebê", descreve a médica do HOB.

quinta-feira, 29 de março de 2012

É BOM SABER

Óculos comprados em camelô fazem mal à visão?
Por causa da má qualidade, óculos de camelô distorcem as imagens, o que provoca dores de cabeça e nos olhos. Esses sintomas passam assim que os óculos são retirados. Mas podem ocorrer problemas decorrentes da falta de filtro contra os raios do sol, como inflamação e descamação da córnea.

Quem lê demais fica com a vista cansada?
Ler nunca fez mal a ninguém. A vista cansada, chamada tecnicamente de presbiopia, é resultado do processo natural de envelhecimento. Com o tempo, o cristalino vai perdendo a capacidade de foco. E isso independe da exigência dos olhos.

Ler dentro de veículos em movimento causa descolamento de retina?
Ler em movimento pode causar tontura ou náusea por desequilíbrio do labirinto, mas não causa descolamento de retina. Caso não haja mal-estar pode-se ler à vontade sem receio ou risco algum.

Fonte: drqueirozneto.com.br

MITOS E VERDADES

SIM, óculos estragam se deixados dentro do carro. 
Como os tratamentos aplicados às lentes (antirreflexo, antiUV, fotossensível, colorações) são termossensíveis, deixar os óculos dentro de um carro pode deteriorar e deixar inúteis as lentes corretivas, por causa das altas temperaturas no interior do veículo.
NÃO, ler no escuro NÃO faz mal.
Por conta da má iluminação, a leitura apenas fica mais lenta e cansativa, nos fazendo perder o interesse.








Fonte: saudevisual.com.br

terça-feira, 27 de março de 2012

COMPUTADOR PODE PROVOCAR FADIGA OCULAR

A conclusão é de uma pesquisa feita pelo Instituto Penido Burnier, de Campinas, que avaliou 1.200 usuários de computador: 75% dos analisados apresentavam fadiga ocular provocada pelo excesso de exposição à tela do computador. A fadiga ou Computer Vision Syndrome (CVS) é um conjunto de sinais de desconforto nos olhos, que aparece, de modo geral, nos casos de trabalho que exige atenção visual intensa e prolongada como é o caso daqueles que utilizam os micro/tablets/laptops. Os sintomas são os mais diversos. Podem ir da dor de cabeça, a olhos vermelhos (provocados pelo brilho e luminosidade do monitor) e sensação de estar com areia nos olhos. De acordo com os especialistas, o ideal é fazer pausas de cinco minutos a cada hora em frente ao computador e evitar ficar muito tempo sem piscar. Para evitar danos aos olhos, seguem outras dicas importantes:
  • Crianças devem evitar observar imagens com muita cor.
  • Se possível, reduza o brilho de seu monitor.
  • Posicione o monitor a uma distância de até 45cm dos olhos.
  • Mantenha seu computador com protetor de tela.
  • Procure manter documentos perto da tela, com pranchetas ou suportes presos diretamente na lateral do monitor.
  • Nunca use o computador em locais escuros, somente com a luz da tela. A luz não deve refletir diretamente nos olhos ou na tela.
  • O topo do monitor deve estar na altura dos olhos ou ligeiramente abaixo.
Fonte: Instituto Penido Burnier

ÓCULOS COM HASTES GROSSAS BRILHAM NO SPFW

O SPFW mostra as tendências para o outono-inverno 2012, com destaque para os óculos com hastes grossas de Pedro Lourenço, apresentado no ateliê do estilista, no São Paulo Fashion Week. Para compor os looks com calças estreitas, tops retos de gola alta, estampas com paisagens do deserto do Atacama e da Patagônia, capturadas em fotos, e cores neutras – rosa pulverizado, bege, castanho, preto – o designer esteta óptico Francisco Ventura Jr. desenvolveu uma coleção exclusiva de óculos.

Os modelos criados para o desfile possuem hastes de acetato de celulose, com tratamento antibrilho, e lentes espelhadas e bicolores - marrom com laranja, amarelo com marrom e vermelho com laranja. "A intenção foi criar óculos que passassem a impressão de peças sobrepostas, dando um efeito tridimensional", explica Francisco Ventura Jr.

Fonte: Ótica Revista

domingo, 25 de março de 2012

FORMATURA - TÉCNICO EM ENFERMAGEM

 
A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!


A Ótica Farol parabeniza suas clientes
Cintia Lima Moreira
Suzele Rosa de Souza
Jocilene Camacho Soares
Luciana da Silva Martins
Vaine Terezinha Garcia Machado 
pela formatura no Curso Técnico em Enfermagem.
Ocorrido no dia 24 de março de 2012.

quarta-feira, 14 de março de 2012

CORES DE LENTES E SUAS VANTAGENS

Cinza - O cinza claro é para uso interno - filtra sem distorcer as cores. O cinza médio é recomendado para pacientes com enxaqueca. O cinza escuro é usado para óculos de sol, sendo excelente para uso externo.
Marrom - O marrom claro é também para uso interno - uma cor mais quente e mais clara do que o cinza. O marrom escuro é para lentes de sol. Oferece uma visão precisa, especialmente em condições com um pouco de neblina.
Amarelo - Aprimora a precisão visual em dias nublados ou com neblinas. É a cor preferida pelos caçadores. Excelente para dirigir a noite, na chuva ou neblina intensa, atenua o brilho dos faróis no sentido contrário. Oferece um ótimo contraste e visibilidade em condições de pouca luz. Hoje o amarelo é a cor favorita dos clientes novos e modernos. Pode ser um pouco irritante quando for usado sob a luz direta do sol. ·
Verde - A melhor em condições de luminosidade moderada. Uma lente ideal para fins diversos. É utilizada em densidades mais leves como um toque da moda. ·
Azul - Usada como um toque moderno pelo cliente jovem e seguidor da moda. É indicada para dar um toque de tranqüilidade ao usuário (as chamadas "lentes Prozac"). ·
Rosa - É uma cor mais quente, como a marrom, mas não deve ser usada em óculos de sol.

terça-feira, 13 de março de 2012

OS ÓCULOS REDONDOS SÃO OS ACESSÓRIOS DO INVERNO 2012


Montagem com óculos de Alexandre Herchcovitch, Mario Queiroz e Pedro Lourenço,
desfilados na temporada de Inverno 2012 do SPFW
Além de mostrar o que será tendência em roupas, modelagens, cores, texturas e tecidos, o SPFW também dita quais os acessórios vão estar na moda na próxima estação brasileira.

Para o Inverno 2012, Alexandre Herchcovitch, Mario Queiroz e Pedro Lourenço propõem diferentes tipos de óculos redondos. O modelo se popularizou na década de 1970 e há algumas temporadas têm voltado lentamente à moda. Marca registrada de John Lennon e Ozzy Osbourne, as armações redondas já foram vistas em looks usados por Lady Gaga e nos principais blogs de moda da rua e estilo.

Um cuidado que deve ser tomado para aderir à tendência é o de não transformar o look em uma fantasia setentista: evite os chapéus, lenços e saias hippies ao usar o acessório.

Fonte: UOL

sexta-feira, 9 de março de 2012

ROXO, LARANJA, AZUL... OS ÓCULOS DO INVERNO 2012 SÃO COLORIDOS

Os óculos apareceram com lentes de diversas tonalidades nos desfiles internacionais de inverno 2012. Roxo e laranja foram as cores mais usadas, aposta de grifes como Gucci, Prada e Jean Paul Gaultier. Confira alguns modelos que deixarão mais colorido o próximo inverno do hemisfério norte:


Confira mais fotos no link abaixo:

http://modaspot.abril.com.br/tendencia/tendencia-acessorios/roxo-laranja-azul-os-oculos-do-inverno-2012-sao-coloridos

terça-feira, 6 de março de 2012

ALIANÇAS, É NA ÓTICA FAROL

Imagem meramente ilustrativa
Hoje, as alianças de casamento deixaram de ser simples anéis e passaram a ser consideradas verdadeiras obras de arte. Os modelos, materiais, pedras utilizadas e formatos, deram a essa jóia, carregada de sentimentos e tradição, um poder de sedução e uma participação toda especial na cerimônia de casamento.
Na Ótica Farol você encontra uma ampla linha de Alianças para Compromisso, Noivado, Casamento, Bodas de Prata e de Ouro, podendo se confeccionadas em Ouro 18K, Ouro 10K e Prata 950K, feitas sob medida para você e seu par, na compra, a gravação de nome e data na parte interna da Aliança é cortesia da Ótica Farol. Venha conhecer nossa coleção de Alianças!