quinta-feira, 30 de agosto de 2012

ARMAÇÕES PARA TODOS OS ROSTOS

Qual o formato do meu rosto?
 
Redondo
lentes no sentido vertical, abaixando até as bochechas e com armações um pouco "duras", de linhas verticais. As armações mais favoráveis são de forma ovalada, ligeiramente alargada ou retangulares. Evitar formas redondas, pequenas e estilo "mariposa".


Ovalado ou largo
para compensar um rosto mais largo, a armação deve "ampliar" o rosto para fora. Formatos "mariposa" na parte superior e ovalado na inferior são indicados. Os rostos ovalados são ideais para óculos.


Quadrado
suavize os traços angulosos de seu rosto com armações grandes, de formas ovaladas descendentes, formas mariposa ascendentes ou retangulares, que alargam o rosto, ou formas arredondadas. Deve-se evitar armações quadradas.



Triangular
bordas ligeiramente curvas, para equilibrar com a parte estreita do rosto. Linhas suaves e armações arredondadas, mas ligeiramente ovaladas. Sua lente ideal é a de linha fina pequena, nunca maior na parte de cima e mais estreita embaixo.



Qual a cor dos meus cabelos?
Não podemos esquecer que a cor do cabelo, que emoldura o rosto:
Cabelo ruivo e castanho claro - pele dourada ou rosada: armações transparentes, prata, tons frios ou um pouco descoloridos (efeito desbotado pelo sol)
Castanho escuro - pele clara: armações prata ou preta, azul escuro, vermelha e tons intensos de cores frias (violeta e cinza, por exemplo).
Loiro - pele dourada: armações mescladas de cores escuras ou claras, tons jade e salmão.
Castanho escuro - pele morena: armações corais, turquesa ou mescladas de cores claras.

 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

IMPORTANTES CUIDADOS COM A SAÚDE DOS OLHOS

A saúde dos olhos não é apenas uma questão de sorte para uma grande parcela da população. Uma boa saúde dos olhos depende de você.
 
O que fazer para evitar a perda visual?
 
Medidas que garantam uma vida saudável tem direta relação com a diminuição da perda da visão.
 
Dentre elas:
 
  • Bom sono
  • Boa alimentação
  • Suplementação vitamínica
  • Não fumar
  • Diminuir o stress
  • Proteção contra o sol
  • Uma dieta balanceada contendo uma ampla gama de vitaminas e minerais é essencial para uma boa visão e para manter olhos saudáveis em crianças e adultos.
 
 
Como os fatores nutricionais podem colaborar na saúde ocular:
 
Protegendo seus olhos contra danos oxidativos
Mantendo a função do nervo óptico
Reduzindo o risco da cegueira noturna
Estudos sugerem que o equilíbrio de nutrientes relevantes ativos (vitaminas, carotenóides e minerais) podem ter um importante papel na saúde ocular. Eles devem ser obtidos dos alimentos uma vez que não podem ser fabricados pelo corpo humano.
 
Alimentos fortificados e suplementos podem ser uma útil fonte adicional destes nutrientes na dieta. Vitaminas e minerais são essenciais para uma boa visão e para manter olhos saudáveis em crianças e adultos.
 

VODCA NOS OLHOS PODE PROVOCAR SÉRIOS DANOS À SAÚDE

  Foto: Getty Images
Colocar vodca no olho pode causar inflamação da córnea
Foto: Getty Images
De tempos em tempos somos surpreendidos por algum movimento realizado pelos jovens que nos deixam de cabelos em pé. Adolescentes vivem a fase de curtição e de desafios, mas é neste período que algumas experimentações mais estranhas são realizadas. O mundo inteiro passou a acompanhar um fenômeno que foi difundido via vídeos na internet e que pode causar sérios danos à saúde de quem pratica.
Jovens britânicos e americanos começaram a pingar vodca pura nos olhos, sob a desculpa de produzir um efeito mais rápido do álcool no organismo. Rapidamente este mito passou a ser disseminado pelo mundo todo, e até no Brasil já apareceram registros de pessoas com queimaduras decorrentes desta brincadeira perigosa.
Segundo a oftalmologista e Diretora do Hospital de Olhos de São Paulo Juliana Mitre, colocar vodca no olho pode causar vários problemas, como uma conjuntivite alérgica ou até inflamação da córnea. "Este tipo de inflamação pode deixar cicatrizes permanentes na córnea do paciente e, em muitos casos, ele acaba precisando de transplante", disse a oftalmologista.
A vodca contém substâncias, como o álcool, que podem realmente cegar, mas não é o único líquido que deve ficar longe dos olhos humanos. Para Juliana, até água boricada deve ser mantida longe dos olhos. "Pingar líquidos indesejados pode causar efeitos graves, e o primeiro passo a ser seguido caso isso ocorra é lavar a região dos olhos abundantemente, de preferência com água limpa e filtrada", afirmou.
Mas se você ainda quer saber se o contato da vodca com os olhos favorece a embriaguez, a médica explica que o efeito é quase nulo e o perigo é extremamente elevado. "O álcool em contato com a corrente sanguínea pode acelerar o processo de embriaguez, mas a região do olho é pouco irrigada por estes vasos e esse tipo de atitude é praticamente nula. Essa história de acelerar a embriaguez é uma lenda", disse.
Colocar vodca no olho pode funcionar como uma roleta russa. Em uma das tentativas, você pode ser premiado com uma cicatriz permanente no olho e terá que conviver com uma mancha na visão. Com certeza, é um preço muito alto a se pagar para qualquer brincadeira de adolescentes.
 

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

SAIBA COMO CUIDRA DOS CÍLIOS E EVITAR COMPLICAÇÕES NA REGIÃO DOS OLHOS

 
Médicos dão dicas para evitar blefarite, terçol e tracoma.
É preciso cuidado na hora de usar rímel, cílios postiços e outros produtos.
Os cílios são importantes para a proteção dos olhos contra poeira, insetos e outros problemas que podem machucar a região. O Bem Estar desta sexta-feira (25) explicou quais as complicações que podem aparecer nos cílios e deu dicas de cuidados.
Assim como todos os pelos do corpo, os cílios se renovam. Um dos problemas que podem aparecer na região é a caspa, sinal de blefarite, uma doença crônica que provoca inflamação. Essa inflamação pode piorar com o frio, estresse e ingestão de gordura. Como a blefarite provoca excesso de oleosidade nos cílios, o ideal é lavá-los uma vez por dia com água e shampoo de bebê, para não irritar os olhos.
Mesmo sem a blefarite, é importante lavar sempre as mãos antes de mexer nos olhos. Para as mulheres que usam rímel, há cuidados ainda maiores. Dormir com o produto nos cílios pode causar terçol, uma inflamação provocada por bactérias. Pessoas que tem terçol frequentemente devem evitar o uso do rímel, ou caso queiram continuar usando, a dica é massagear os cílios sempre após retirar o produto.
O uso constante de máscara nos cílios pode contribuir para a queda deles. Há também produtos manipulados que auxiliam no crescimento, mas esse tratamento deve ser feito sempre com acompanhamento médico. É importante saber que os cílios não crescem em locais onde há cicatrizes, ou seja, um corte profundo na região vai impedir o nascimento dos pelos. Isso pode ser disfarçado com a maquiagem definitiva, que não é indicada para pessoas que têm queloide ou cicatrização hipertrófica.
Se a intenção é alongar os fios, é possível fazer isso com aplicação fio a fio de pelos sintéticos que têm aspecto natural. Esse procedimento é recomendado para pessoas com cílios curtos ou espaçados. Há também máscaras com silicone que dão efeito de cílios alongados ou o uso do aparelho curvex, que exige cuidado porque se usado frequentemente pode quebrar os fios.
Os cílios postiços não devem ser usados por pessoas com sensibilidade na pele porque pode causar irritação. A maneira correta de aplicá-los é depois do uso do curvex, seguido do rímel que deve ser passado de dentro para fora com movimentos da raiz até as pontas.
Para pessoas com os olhos caídos, os fios dos cílios postiços colocados na área externa do olho ajudam a levantar a expressão. Já os olhos pequenos pedem os fios na parte interna para dar um efeito amplo ao olhar.
Outro produto que pode ajudar no crescimento dos cílios é um medicamento que possui bimatoprosta, uma substância que comprovadamente atua no folículo piloso e proporciona o crescimento ciliar. Mas é preciso cuidado porque esse produto usado para fins estéticos tem contraindicações. É indicado para tratamento de hipotricose, uma condição caracterizada pela quantidade ou qualidade insuficiente dos cílios, e requer prescrição médica.
O remédio não é um colírio apesar de possuir o mesmo princípio ativo de um medicamento usado para o tratamento oftalmológico. A dermatologista Márcia Purceli alerta que esse medicamento deve ser colocado apenas com o aplicativo que vem junto com o produto. Jamais deve-se colocar o medicamento dentro do rímel. O produto em contato com os olhos pode provocar o escurecimento da íris. Também não deve ser usado nos cílios da parte inferior dos olhos porque pode manchar a pele, provocando olheira.
Tracoma É uma doença inflamatória dos olhos que provoca repetidas crises de conjuntivite e criam cicatrizes na parte interna superior da pálpebra. Quando a cicatriz aumenta, a pálpebra se deforma e os cílios chegam a tocar o olho, o que pode provocar lesões e até a cegueira.
Normalmente o tracoma provoca ardência e lacrimejamento e, em um estágio mais evoluído da doença, dor intensa, fotofobia e perda visual. As moscas são transmissoras da doença porque pousam nos olhos, nariz ou boca de uma pessoa infectada e levam a bactéria para outras.
 
A doença também pode ser transmitida de pessoa para pessoa pelo contato físico e compartilhamento de objetos contaminados como toalhas, lenços e fronhas. Estimativas globais da Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2009, revelam que existem em torno de 41 milhões de pessoas no mundo com tracoma. O tratamento é feito com pomadas e antibióticos. Casos mais graves exigem cirurgia.
 

terça-feira, 21 de agosto de 2012

PROBLEMAS DE VISÃO NAS CRIANÇAS

A miopia, o astigmatismo e a hipermetropia são os problemas de vista mais comuns em crianças e bebês. Segundo a Academia Americana de Oftalmologia, os problemas de vista como a miopia, a hipermetropia, o estrabismo, ou outros, afetam mais de 20% das crianças em idade escolar. Isso representa que um em cada quatro escolares sofre algum problema visual, pelo que é muito importante que as crianças sejam examinadas para identificar possíveis problemas visuais que possam prejudicar seu desempenho acadêmico.
Tudo isso pode ser consequência do grande esforço intelectual, que se vêem submetidos os pequenos desde as idades menores. A televisão, o computador, etc., são aparelhos que exigem muito do sistema visual da criança, chegando a impedir, em alguns casos, seu adequado desenvolvimento.
Se o seu filho apresenta dor de cabeça ao sair da escola, tem olhos irritados ao fazer suas tarefas escolares ou franzir a testa no momento de ler, provavelmente se deva a uma dificuldade na visão. As crianças podem ter problemas refrativos como miopia, hipermetropia e astigmatismo, como também problemas como estrabismo: olhos desviados (ou cruzados); ambliopia: olho preguiçoso ou a ptose: queda da pálpebra superior, que podem alterar a vida escolar dos pequenos estudantes.
O cuidado dos olhos nas crianças também inclui protegê-los dos efeitos dos raios UV emitidos pelo sol.

Crianças e bebês miopes

As crianças que sofrem miopia, se caracterizam por não verem corretamente os objetos ou pessoas que se encontram longe. As crianças podem apertar os olhos para enfocar melhor. Aquelas que não usam óculos, normalmente, são mais tímidas e distraídas, e preferem atividades como a leitura, pintura ou trabalhos manuais. Os sintomas podem ser confundidos com transtornos da escrita, como é o caso da dislexia, já que muitas crianças, por não conseguirem ver bem, podem trocar, ao copiar de uma lousa, letras como o p com o q, ou a letra d com a b. Nesses casos o melhor é consultar um oftalmologista, o antes possível.

Hipermetropia em crianças e bebês

A hipermetropia é justamente o contrário da miopia. Os afetados pela hipermetropia tem uma percepção borrada de objetos próximos. É normal das crianças, ao forçar a vista, apresentarem dor de olhos ou cabeça, lacrimejar, e piscarem frequentemente. Geralmente, preferem brincar ao ar livre.

O astigmatismo em crianças e bebês

Uma pessoa com astigmatismo percebe uma visão deformada das coisas, tanto de longe como de perto. Pode estar associado à miopia ou à hipermetropia, apresentando sintomas de ambas patologias.

Ambliopia ou olho vago em crianças e bebês

Ambliopia ou olho vago, consiste na perda parcial da visão em um ou nos dois olhos de uma criança que não pode ser corrigida com lentes. Pode corrigir-se quando se detecta e se trata antes dos 7 anos. Se não se trata antes dessa idade pode implicar numa grande perda de visão do olho afetado, dado que este não se desenvolve adequadamente e, pouco a pouco, vai deixando de trabalhar, de estimular-se, com o que acaba perdendo a capacidade de visão. Essa patologia ocular se apresenta na idade infantil, portanto sua detecção precoce é fundamental para um tratamento adequado.

Estrabismo em crianças e bebês

O estrabismo é uma perda de paralelismo dos olhos, onde cada um deles aponta em direção diferente. Esse defeito ocular supõe um problema grave do sistema visual que deve ser avaliado imediatamente por um especialista.

SÍNDROME DA VISÃO DE COMPUTADORES, O QUE É? COMO TRATAR?

A síndrome da visão de computadores é um problema que tem afetado milhares de pessoas e causado reações em quem permanece durante horas na frente do PC. O dano está diretamente associado aos hábitos de vida modernos e prejudica os profissionais que dependem do computador para executar atividades.
259014 Síndrome da Visão de Computadores o que é Como tratar Síndrome da Visão de Computadores, O Que É? Como TratarQuem passa muito tempo diante da tela de um computador tem grandes chances de desenvolver a síndrome em algum momento da vida. Não se trata apenas de um problema visual, mas sim de uma doença que tem sintomas e necessita de tratamento. O uso freqüente do computador resulta em cansaço visual e o esforço acarreta em sintomas típicos.
O primeiro sinal de que a pessoa desenvolveu a síndrome é a fadiga dos olhos, que se sentem incapazes de manter o mesmo desempenho na frente de um computador. A sensação se torna ainda pior quanto a pessoa tem crises de dores de cabeça e uma espécie de queimação nos olhos. A dificuldade para refocar os olhos na tela também é uma reação típica da doença.

Em seu estágio mais avançado, os sintomas da visão de computador são sensação de areia nos olhos, lacrimejamento, aversão a luz, vermelhidão, ressecamento dos olhos, queda das pálpebras e queimação contínua. Outros fatores podem contribuir ainda mais com a manifestação da síndrome, como o ar-condicionado, condições impróprias de iluminação e a postura inadequada diante da tela de um computador.
259014 Síndrome da Visão de Computadores o que é Como tratar 1 Síndrome da Visão de Computadores, O Que É? Como Tratar
Também conhecida como CVS (do inglês Computer Vision Syndrome), a doença é uma preocupação no mundo todo. A tensão nos músculos dos olhos é gerada pela dificuldade de focar e refocar. As pessoas que sofrem de reumatismo ou disfunção hormonal correm o risco de sofrer sintomas mais intensos e desenvolver outro problema de saúde.
Apesar de ser um problema preocupante para os oftalmologistas, a síndrome da visão do computador pode ser evitada com alguns cuidados. A cada 50 minutos de permanência na frente de um PC, é necessário descansar os olhos por cinco minutos mudando o foco de distância. Para evitar o esforço excessivo dos olhos, procure iluminar bem o ambiente de trabalho. Os especialistas no assunto também recomendam piscar com mais freqüência para lubrificar os olhos. Procure evitar o esforço visual, isso normalmente acontece quando o monitor é deixado muito acima do nível dos olhos. A tela também precisa ter uma inclinação adequada para não causar cansaço.

O distanciamento do monitor é algo recomendado para evitar o desgaste da visão, por isso deixe a tela com 60cm de distância dos olhos. Quem já tem uma predisposição para sofrer os males da visão de computador deve usar colírio e encontrar as melhores condições de umidificar o ambiente. É recomendado que os usuários de lentes de contato se preocupem ainda mais com a lubrificação dos olhos.
259014 Síndrome da Visão de Computadores o que é Como tratar 2 Síndrome da Visão de Computadores, O Que É? Como TratarA leitura no computador costuma ser desagradável para quem sofre da síndrome, por isso o uso de óculos especiais é algo recomendado após o diagnóstico. Apesar do seu nome, a doença não se manifesta apenas nas pessoas que passam horas na frente do computador, mas também diante do vídeo-game ou TV. Fazer intervalos para descansar os olhos acaba sendo uma necessidade para todos os casos para reabilitar a visão.
Após identificar os sintomas da CVS é preciso passar por terapia para recuperar a qualidade da visão. O especialista vai recomendar mudanças de hábitos para reduzir a fadiga dos olhos e receitar um colírio em caso de ressecamento. Em alguns casos é comum desenvolver miopia transitória, problema caracterizado pela dificuldade de focalizar objetos distantes.
As empresas que dependem de computadores para os serviços devem se preocupar com o arranjo físico para evitar que os funcionários desenvolvam a síndrome. Montar ambientes com umidade e iluminação adequadas também é um fator que contribui com as condições de saúde visual.

sábado, 18 de agosto de 2012

VANTAGENS DE USAR LENTES TRANSITIONS

lentes transitions vantagens 1 300x199 Vantagens de Usar Lentes Transitions
Boa parte dos brasileiros usam óculos de grau para melhorar a visão, mas quando falo que muita gente usa óculos não me refiro apenas a pessoas idosas, mas a milhares de jovens que são obrigados a usarem para corrigir a visão seja de perto ou de longe. É claro que se for perguntado a cada um desses jovens que usam óculos ou aos idosos se eles gostam de usar óculos eles certamente responderão que não, mas como se faz necessário para poder enxergar bem se obrigam a usar. Alguns casos podem ser corrigidos com cirurgias a laser ou com a colocação de lentes atrás do cristalino, mas uma minoria consegue essa façanha, pois é uma cirurgia que sai caro e o SUS não disponibiliza. Para poder dar um pouco mais de leveza ao semblante de quem tem que usar óculos a industria da moda lançou modelos e cores lindíssimos e inovadores para poder agradar a todo o seu publico.

Características das lentes Transitions

Assim como as armações dos óculos tem se modificado para acompanhar as tendências as lentes também vão sendo moldadas de acordo com as necessidades das pessoas, como é o caso das Lentes Transitions que favorecem a visão tanto durante o dia quanto durante a noite sem que a pessoa necessite trocar de óculos para sair ao sol ou visse versa. As Lentes Transitions possuem as seguintes características:
- Mudam de claras para escuras e vice versa conforme a necessidade
- Bloqueiam cem por cento dos raios solares UVA e UVB nocivos a saúde
- Disponíveis na cor castanho ou cinzento
- As lentes Transitions são compatíveis com as principais marcas e modelos de armações.
- As Lentes Transitions clareiam mais rápido do que as lentes antigas que eram chamadas de foto cromáticas.

Vantagens das Lentes Transitions

As lentes Transitions além de serem modernas também exercem muitas vantagens sobre as lentes comuns, pois elas podem substituir tranquilamente as lentes convencionais e oferecem ainda mais benefícios, pois ela oferecem o conforto visual a proteção automática dos olhos contra os raios nocivos do sol e ainda são muito convenientes e praticas. Qualquer pessoa pode usar as lentes Transitions como: crianças, jovens adultos e idosos, são de fácil adaptação, pois as lentes Transitions são fabricadas com a maior tecnologia e com produtos de ultima geração e com a melhor performance fotossensível, uma lente com estilo que se adapta a qualquer tipo de armação. Só de pensar que você usando as lentes Transitions não vai precisar usar dois tipos de óculos, um para ambientes escuros e outro para ambientes com sol, na realidade as pessoas acabam se esquecendo de um deles ao fazer a troca. Imagina como deve ser o dia a dia das pessoas que necessitam usar óculos dentro de casa e outro para sair ao sol, uma confusão danada não é mesmo? Pois as Lentes Transitions oferecem essa comodidade e conforto que compreende os dois estados e com a vantagem de clarear rapidamente e de que você só necessita usar um óculos e não corre o risco de esquecer nada.


Para concluir:

A tecnologia tem avançado cada vez mais em prol do bem estar das pessoas e para que elas possam viver bem, pois não há nada mais desconfortável do que ter que usar óculos, mas com uma pitada de bom humor e tecnologia e também com muita criatividade as pessoas estão até gostando de usar óculos, pois o designe moderno e arrojado dos brasileiros é de causar inveja. Tem gente que até faz coleção de armação de óculos para combinar com as roupas e acessórios. Entre nessa também e use óculos com lentes Transitions e ande na moda.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ÓCULOS FOTOGRÁFICO


E quem um dia imaginou que seus óculos pudessem funcionar como uma máquina fotográfica? Foi pensando em não perder uma novidade que o designer alemão Markus Gerke criou o Instaglasses, óculos que permite captar as imagens pelas lentes e postá-las automaticamente em seu Facebook. Com apenas um toque na haste, o usuário tem um menu à disposição, que possibilita a utilização de alguns recursos para deixar as fotos ainda mais ousadas e divertidas.
Os óculos ainda estão em fase de testes, sem previsão para comercialização.

CIGARRO AUMENTA O RISCO DE DOENÇAS OCULARES


265962 Cigarro aumenta o risco de doenças oculares Cigarro Aumenta o Risco de Doenças Oculares
Não é de hoje que os órgãos de saúde alertam sobre os perigos do cigarro para a saúde. Recentemente ficou comprovado que os fumantes possuem maiores chances de desenvolver doenças oculares, ou seja, o tabagismo não está em harmonia com a visão e representa uma grande ameaça.

O uso freqüente de cigarro não chega a ser a principal causa de uma doença oftalmológica, porém facilita a evolução de um quadro. Até mesmo o fumo passivo pode influenciar nos mecanismos de visão e facilitar o desenvolvimento de diversas doenças oculares.
Depois de ser responsável por vários problemas cardíacos e respiratórios, o tabagismo também vem sendo associado à incidência de problemas oculares graves. Normalmente os pacientes se revelam surpresos diante da ligação que existe entre o sistema visual com o mau-hábito de fumar.

Doenças oculares com maior freqüência em fumantes
- Catarata: uma velha conhecida entre as doenças oculares, sendo caracterizada pela opacidade dos olhos e perda gradual da visão. Entre as causas típicas estão à idade, uso de medicamentos fortes ou mesmo traumas. A melhor forma de tratar a catarata é por meio de cirurgia e quanto mais cedo for realizado o procedimento, mais fácil será a recuperação.
265962 Cigarro aumenta o risco de doenças oculares 1 Cigarro Aumenta o Risco de Doenças OcularesO dano causado na lente natural dos olhos pela catarata é o principal motivo da cegueira. Por isso todas as medidas possíveis para evitar o problema oftalmológico devem ser tomadas e acrescentadas ao dia-a-dia. Um fumante tem maiores chances de desenvolver catarata devido às substâncias químicas do cigarro que invadem os olhos a cada nova tragada.
- Glaucoma: é um distúrbio conhecido por levar a perda da visão. Acontece devido ao aumento da pressão intra-ocular e acaba sendo responsável por danificar o nervo óptico. O cigarro sozinho não causa o glaucoma, mas ele consegue acelerar a evolução da doença e agravar os sintomas. A deficiência da circulação sanguínea no corpo é um fator que tem sido muito associado ao glaucoma nas pesquisas. Por essas e outras o médico recomenda parar com o tabagismo para que o tratamento possa ter os resultados esperados e não danifique o sistema vascular.
- Degeneração macular: quando se manifesta em pessoas com mais de 65 anos é capaz de levar a perda da visão e nenhum tratamento se mostra eficiente o bastante para dar conta dos males. O número de cigarros que a pessoa fumou ao longo da vida é capaz de influenciar na evolução da doença.
- Síndrome do olho seco e alergias: o cigarro torna agrava os sintomas desse problema de visão, tanto nos fumantes como também nas pessoas que estão ao redor em contato com as substâncias prejudiciais. Além da secura nos olhos, o indivíduo pode sentir dificuldade para movimentar as pálpebras, coceira e vermelhidão. Não se trata de um problema grave, mas pode incomodar bastante e até mesmo causar lesões na córnea dependendo da sensibilidade.
A atenção deve ser redobrada para os diabéticos, que possuem o organismo mais sensível ao efeito do cigarro. Considerada uma doença que requer controles e mudança de hábitos, a diabete costuma ter forte influência na retina. A pessoa que já sofre do problema e ainda tem o vício do fumo está mais vulnerável as alterações vasculares e, em conseqüência, a cegueira irreversível.
O fumo é causador de outros danos ao organismo humano, tais como redução da capacidade respiratória, maiores chances de infarto, câncer de pulmão e aumento da pressão. Pesquisas revelam que 15% dos brasileiros ainda são fumantes, um índice que deve gerar preocupações. Depois de descobrir que o cigarro aumenta o risco de doenças oculares, procure evitar o vício e buscar hábitos de vida mais saudáveis.

LENTES DE CONTATO OU ÓCULOS?

Lentes de contato ou óculos?

Quando descobrimos que temos algum problema de visão, surge a pergunta: devo usar óculos ou lentes de contato?

Na maioria dos casos, a escolha é do próprio paciente, que deve optar por uma ou ambas as formas para corrigir seu erro de refração.

Se você optar pelos óculos, além de ficar com um visual moderno, terá um divertido adereço de moda, que poderá compor um visual mais moderno ou mais sério, dependendo da situação.
Caso opte pelas lentes, terá que ter higiene redobrada, pois o contato das mãos com os olhos é inevitável, tendo que mantê-las, assim como as lentes, sempre higienizadas.

Qual sua escolha? Óculos ou lentes?

POR QUE UMA PESSOA TEM OLHOS DE CORES DIFERENTES?

Por que algumas pessoas têm um olho de uma cor e o outro com uma cor diferente? A diferença está ligada a uma doença? Tenho curiosidade em saber.
 
Esta característica ocular curiosa é chamada de heterocromia e é um traço hereditário muito incomum, que costuma ser benigno, sem maiores complicações a não ser a questão estética.
 Foto: Terra
No caso da heterocromia genética, a alteração é definida pelo gene EYCL3, que se encontra no cromossomo 15, que codifica a cor marrom (alta quantidade de melanina) ou azul (baixa quantidade de melanina) dos olhos de uma pessoa e pelo gene EYCL1, no cromossomo 19, que codifica as cores verde ou azul a partir de pigmentos de gordura.
 
Se a heterocromia é constatada no nascimento ou nos dias seguintes ao parto, é considerada de caráter genético, mas é possível que também tenha sido causada por outros fatores.
 
Quando a heterocromia é resultante de despigmentação ocular, pode estar associada à Síndrome de Waardenburg, disfunção em que a falta de um gene causa surdez. O mais comum é que seja indicativo de lesões oculares ocorridas com batidas, derrames e inflamações oculares ou de qualquer lesão ou doença que cause perda de melanina, o pigmento que dá, entre outros, a cor ao olho.
 
A heterocromia também pode referir-se à perda de pigmentação de uma zona especial da íris. A mudança de pigmentação dos olhos em adultos deve ser comunicada a um médico, já que pode estar associada à doença que necessite de tratamento.
Para a diferença de cor entre os olhos, não existe nenhum tratamento, e a única coisa a ser feita é utilizar lentes coloridas para igualar o pigmento.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

O USO DE ÓCULOS DE SOL DEVE COMEÇAR NA INFÂNCIA

Antes de nos expormos ao sol, procuramos nos proteger com o uso de filtro solar, buscando evitar o bronzeamento sem proteção, o envelhecimento precoce e o câncer de pele. “Mas o que muitas pessoas não sabem é que os raios UV podem causar danos graves e irreversíveis aos olhos.
Na verdade, de acordo com dados da The Eyecare Trust, os olhos são dez vezes mais sensíveis à luz ultravioleta do que a pele. As crianças são o grupo mais vulnerável, quando o tema é a exposição ao sol, porque seus olhos têm a pupila maior e lentes mais claras, permitindo que até 70% a mais de raios UV atinjam suas retinas”, afirma o oftalmologista Virgilio Centurion, diretor do IMO, Instituto de Moléstias Oculares.
Uma pesquisa feita pela The Eyecare Trust revelou que enquanto 79% dos pais ingleses insistem para que seus filhos usem protetor solar ao ar livre, apenas 44% exige que eles usem óculos de sol, nos momentos de exposição ao sol.
Um outro estudo realizado pelo The College of Optometrists revelou dados semelhantes: três em cada quatro pais ingleses estão arriscando a visão de seus filhos por não fazê-los usar proteção adequada, quando eles se expõem ao sol.
Visando preservar a saúde ocular, o ideal é recomendar o uso contínuo de óculos escuros, no verão e no inverno, a todos: crianças, adolescentes, adultos e idosos. “Mesmo quando o dia está nublado, os raios ultravioletas penetram nos olhos”, alerta o oftalmologista.

CONHEÇA NOSSAS LENTES

Lentes Multifocais Espace Short

Qualidade e tecnologia em armações pequenas

Característica

- Espace Short é a lente multifocal para armações pequenas da Linha Espace, com altura mínima de montagem de15mm.
- Respeita o comportamento do usuário em cada estágio da presbiopia
- Proporciona conforto visual e adaptação garantida 

Benefícios

- Visão de longe, de perto, intermediária e lateral muito boas. Ideal para quem procura tecnologia para armações pequenas.

 

Para quem

- Para consumidores que desejam lentes progressivas de qualidade e armações pequenas, seguindo a tendência da moda.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

CONHEÇA NOSSAS LENTES

No intuito de sempre oferecer o melhor produto com o menor custo aos clientes, a Ótica Farol começará a disponibilizar periodicamente informações sobre seus produtos, dando sempre o parecer técnico do fabricante, sobre a qualidade dos mesmos.
Lentes Multifocais Espace Plus

 

Características

- Espace Plus é conhecida pela boa adaptação do usuário à lente e é uma ótima opção para ópticos que buscam segurança na hora da venda.
- Melhor relação custo x benefício do mercado. Esta lente oferece amplos campos de visão de longe, intermediário e proporciona ao usuário visão de perto e lateral muito boas.

 

Benefícios

A lente multifocal Espace Plus oferece amplos campos de visão de longe e intermediário ao usuário. Proporciona também visão de perto e lateral muito boas. É uma lente com boa relação custo-benefício.

 

Para quem

Espace Plus é uma lente sob medida para presbitas que procuram segurança na adaptação a um multifocal, com tecnologia e preço acessível.


DIFERENÇA ENTRE CATARATA E PTERÍGIO

Inúmeras são as patologias oculares, a catarata é bastante comentada entre a população em geral e confundida com muita freqüência com outro distúrbio ocular que se chama pterígio.
A diferença básica entre estes dois distúrbios é que a catarata é interna, dentro do olho, trata-se do cristalino que está turvo e a visão começa a perder a nitidez progressivamente. Já o pterígio é externo, na parte de fora do olho, trata-se de uma alteração da conjuntiva.
A catarata consiste na opacidade parcial ou total do cristalino ou de sua cápsula. O cristalino é a lente dos olhos, localizado entre a íris e o humor vítreo. Tem de 7 a 9 mm de comprimento e 2 a 4 mm de espessura, com formato parecido com uma lentilha. O cristalino cresce continuamente durante a vida do indivíduo. A catarata pode ser desencadeada por vários fatores, como traumatismo, idade, diabete, inflamações, uso de medicamentos, entre outras causas. O único tratamento é a remoção cirúrgica do cristalino e posterior implante de uma lente intra-ocular.
O pterígio é um espessamento vascularizado da conjuntiva de forma triangular que se estende do ângulo interno do olho em direção à córnea. A conjuntiva é uma membrana mucosa presente nos olhos que reveste a parte interna da pálpebra e a superfície exposta da esclera (o branco do olho), revestindo igualmente a parte posterior da pálpebra que se prolonga para trás para recobrir a esclera. A conjuntiva ajuda a proteger o olho de corpos estranhos e infecções. Ainda não se sabe exatamente as causas do pterígio. Sabe-se que ocorre mais frequentemente quando há exposição aumentada à radiação ultravioleta e poeira. Pode ser tratado através de remoção cirúrgica.
Ambas cirurgias são ambulatoriais e de recuperação rápida, porém como todo procedimento cirúrgico requerem alguns cuidados específicos para cada uma. A avaliação deve ser médica e nunca pode ser comparada com outro caso. Nem sempre a cirurgia é indicada no momento do diagnóstico ou dependendo do caso nem seja indicada, o critério de tratamento é determinado pelo médico oftalmologista.
A prevenção continua sendo a melhor alternativa, devemos periodicamente passar por uma consulta para avaliar como está nossa visão e se necessário fazer o tratamento adequado com a maior brevidade possível.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

RELÓGIOS HERWEG

A Herweg, uma das maiores fabricantes de Relógios de Parede e Despertadores agora na Ótica Farol.
Venha conhecer as novidades.


      


Chaveiro Digital com Despertador e Termometro: Fala as Horas e a Temperatura

sábado, 11 de agosto de 2012

ÓCULOS DE DESCANSO FAZ BEM PARA VISÃO

Muitas pessoas acham desnecessário usar óculos por enxergar bem e ter uma boa visão, mas fique sabendo que esta totalmente errada esse modo de pensar, pra dizer a verdade também não sabia dessa informação, óculos de descanso faz bem a todos principalmente para quem usa muito o computador e ficam horas parado na frente da tela, ate quem assiste TV muito tempo, ao passar do tempo você pode ver que a sua visão cansa e muitas vezes acabam ficando com dor de cabeça, ate pra quem lê é bom usar óculos de descanso, ao usar ele estará suavizando a sua visão e também prevenir problemas futuros na sua visão, para adquirir um óculos de descanso você só precisa realizar uma consulta com um oftalmologista, e fazer o pedido o seu óculos em uma ótica.
Melhor preço em armações e lentes corretivas é na Ótica Farol, venha fazer um orçamento sem compromisso conosco.

RELÓGIOS SPEEDO

Speedo uma marca moderna e de acabamento impecável, com um preço acessível, Desenvolvido e Produzido pela Seculus da Amazonia S/A.


Qualidade, sofisticação, bom preço e estilo é na Ótica Farol.

RELÓGIOS MONDAINE

A Ótica Farol recebeu os lançamentos da Mondaine, produtos de qualidade e disign requintado e de bom gosto, todos com um ano de garantia. Venha ver. 





FORMATURA

A Ótica Farol tem o prazer de paranbenizar a sua cliente Jéssica Machado Antunes
pela formatura no curso de Administração de Empresas, pela Escola Municipal de Ensino Profissionalizante Professor Doutor Antenor Gonçalves Pereira - GETECO

sábado, 4 de agosto de 2012

AGOSTO É MÊS DE PROMOÇÃO NA ÓTICA FAROL

Completando um ano em seu novo endereço, a Ótica Farol, disponibiliza aos seus clientes descontos especiais em armações, lentes de visão simples, bifocais e multifocais, e em toda linha de óculos solares! Neste mês de agosto, preço baixo é na Ótica Farol!

Na loja você encontrará os produtos etiquetados assim:

Venha conferir! Descontos nas compras À Vista e nos Cartões de Débito!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

OS ÓCULOS DE SOL MAIS CURIOSOS E CHEIOS DE ESTILO DA ATUALIDADE!


Os óculos de sol foram inventados para esconder seus olhos do sol brilhante. Mas no mundo moderno, a função principal não é, digamos, a principal. Agora eles são acessórios de moda. Esta é, talvez, a forma mais simples de se expressar.
Confira a seguir, uma sequência de modelos inusitados.

ÓCULOS 3D - COMO FUNCIONAM?

Já se perguntou: Como funcionam os óculos 3D?

Pois darei uma explicação não científica, não técnica, mas bem simples dos dois tipos de óculos 3D que já vi no mercado, mas antes vamos entender como funcionam nossos olhos que já vêem em 3D.
Para enchergar tudo em 3D é preciso ter no mínimo duas fontes de visão, que no caso são nossos olhos.
Como cada olho encherga o objeto em um ângulo diferente (e não idêntica), podemos ter uma percepção 3D, o que nos faz saber a distância dos objetos.
Se tivermos visão apenas em 1 olho, perdemos a noção 3D e teremos uma grande dificuldade para entender a distância dos objetos.
Teste rápido: Feche um de seus olhos e estique os dois braços deixando suas mãos bem afastadas. Então lentamente (mantendo os braços esticados), aproxime suas mãos tentando fazer o dedo indicador da mão direita tocar o dedo indicador da mão esquerda.
Acho que assim percebeu claramente como os olhos precisam ver imagens diferentes para termos a percepção do 3D.
Vamos agora para a explicação dos óculos 3D.

1) Óculos 3D Red/ Blue:
(ou qualquer outras cores, mas me refiro aqueles que tem uma lente de cada cor)
Os óculos 3D Red/ Blue são para filmes que são projetados com base nas cores das lentes, normalmente vermelho e azul.
Primeiramente assistindo um filme deste sem óculos 3D, você verá dois tons de imagem, como se fosse uma sombra, um sobre o outro, dando muita tontura.
Mas se tampar a lente azul de seus óculos 3D, verá que o filme visto pelo olho em vermelho verá o filme sem tom de azul algum, aparecendo para seu olho apenas uma imagem.
O mesmo ocorre no outro olho, só que com a cor ao contrário, assim cada olho está recebendo uma imagem do mesmo objeto projetado na tela de forma diferente, pois são levemente diferentes, causando a impressão da imagem 3D.
Quanto mais próximo as sombras azul e vermelha na tela, mais longe o objeto parece estar, e quando as sombras estão super distantes, aparentam vir em cima de nós.

2) Óculos 3D Polarizado:
Com um princípio similar aos óculos 3D Red/ Blue, os filmes de óculos 3D polarizados se utilizam de uma tecnologia um pouco diferente.
Para quem não sabe as lentes polarizadas funcionam como uma persiana, quebrando raios de luzes na horizontal. Desta forma estes óculos 3D polarizados podem fazer com que enxerguemos apenas imagens com estes raios de luz projetados na horizontal, e não enxergaremos com ele as imagens com raios de luz na vertical.
Percebendo isso, os desenvolvedores dos óculos 3D polarizados, fizeram a experiência de deixar um olho com a lente polarizada enxergando apenas na horizontal e o outro com a lente polarizada enchergando apenas na vertical. Isto faz com que um olho enxergue uma imagem totalmente diferente do outro.
Projetando um filme especial para óculos 3D polarizado, o filme com suas cores originais são passados também com duas imagens sobrepostas como o óculos 3D Red/ Blue, sendo que cada projeção em um ângulo diferente, um na horizontal e outro na vertical.

3) Óculos 3D Polarizado e Red/ Blue:
Bem recente detectamos mais um tipo de óculos 3D, e este não é necessário explicar, pois é simplesmente a combinação das duas tecnologias acima.
Algumas salas do Cinemark utilizam esta tecnologia, onde as lentes são polarizadas e ainda com um pouco de tonalidade azul e vermelha.
Não entendi ao certo porque juntar as duas tecnologias, se algo tem de melhora, mas o fato é que estão utilizando também estes óculos 3D com tecnologia combinada.

Conclusão:
Entendendo como funcionam os óculos 3D, ficamos felizes de trazer o tutorial de como fazer Óculos 3D Red/ Blue e onde achar filmes 3D/ onde comprar óculos 3D, lembrando que o filme tem que ser nestas cores.
Mas infelizmente ao fazermos o tutorial de como fazer óculos 3D Polarizado, tiramos ele do ar pois descobrimos que propositalmente os cinemas não fazem um padrão do ângulo da polarização das lentes, alguns usam 90 graus, outros 45, outros invertem os olhos e etc. Fizeram assim para sermos obrigados a utilizar os óculos deles, e se ainda algum espertinho tentar roubar os óculos 3D de um cinema não funcionará em lugar algum, pois até dentro de um mesmo Cinemark os padrões mudam. Assim infelizmente não tem como fazermos nossos próprios óculos 3D para cinema de forma higiênica sem riscos de pegar doenças oculares.