sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

VAI À PRAIA? SAIBA TUDO SOBRE ÓCULOS DE SOL


Nas oportunidades em que o sol permite, é muito bom aproveitar a praia ou mesmo fazer uma caminhada, não é? Para fazer isso, você já sabe que é importante tomar as devidas precauções com a pele, usando um protetor solar competente. Mas você sempre se lembra de usar um bom óculos de sol? É comum que sejam vistos como artigos de estilo, mas seu papel mais importante é o de proteger os nossos olhos contra os raios UV do sol. E mais: um óculos de sol de baixa qualidade não vai oferecer esta proteção, então é importante escolher bem.
Óculos de sol piratas parecem ser iguais aos originais, mas não oferecem a proteção que os olhos precisam. Por conta disso, podem comprometer a sua saúde ocular, dando continuidade àquela história de que “o barato sai caro”. Por fim, se você fica muito tempo em um ambiente com sol e precisa de óculos de grau, não precisa ficar exposto. Basta adquirir um óculos de sol com o grau que você precisa, assim você se protege e não abre mão da visão correta.
Exposição prolongada aos raios UV do sol ocasiona uma série de malefícios para a saúde dos olhos, em especial provoca o envelhecimento precoce da retina. Existem, na verdade, três tipos de raios UV, cada um tão nocivo quanto o outro:

 

UVA

Estes são os raios que alcançam camadas mais profundas da pele e surgem em um mesmo nível durante o verão e o inverno. São os mais perigosos, pois causam danos mais fortes.

 

UVB

Estes são os raios mais comuns entre os horários de 10h a 16h, horário que os especialistas costumam recomendar evitar a praia e o sol. Causam o envelhecimento precoce da pele.

 

UVC

São os raios cuja trajetória até a Terra é filtrada pela camada de ozônio. São altamente perigosos, o que reforça a importância da preservação da camada de ozônio.

LENTES - ÓTICA FAROL

Na Ótica Farol você encontra uma grande variedade de lentes corretivas, todas elas da mais alta qualidade, para garantir a correção visual que você precisa, com a qualidade e conforto que você procura, e o preço justo que você merece. 
Faça sua consulta, e venha para a Ótica Farol. 
Lentes Visão Simples, Bifocais e Multifocais(Progressivas)Tradicionais e Digitais, com os mais modernos, como Antirreflexo, Antiembaçante, Antirrisco, etc.