Quatro olhos? Que nada! As famosas mostram que os óculos podem, sim dar mais estilo, elegância e até sensualidade. Confira aqui!
Demi Moore, Lady Gaga, Jennifer Aniston e Michelle Trachtenberg com seus modelitos (Foto: Getty Images) |
Foi-se o tempo em que usar óculos de grau era um pesadelo e sinônimo de piada. Hoje o acessório é usado não só pela saúde dos olhos, mas também para dar um up na produção do dia. Celebs como Demi Moore, Lady Gaga, Jennifer Aniston e Michelle Trachtenberg mostram como a armação pode deixar o rosto ainda mais bonito.
Mas é claro que cada uma tem um estilo e preferência. Aí vem a dúvida: como escolher o modelo ideal para arrasar todos os dias? Francisco Ventura, designer ótico e dono da Ótica Ventura, ajuda. “A regrinha é rosto quadrado, óculos redondo e rosto redondo, óculos quadrado é não pode ser levada tão à ferro e fogo. Não é só isso que conta na hora de escolher o modelo ideal, alguns outros conceitos devem ser levados em conta na compra”, explica ele.
As quatro etapas
“O mais importante é a pupila ficar dentro da armação. É como um alvo dentro dos óculos. Se ela ficar centralizada, perfeito. O segundo passo? A armação não pode ficar apertada para não pressionar as têmporas. Você pode aumentar o tamanho dos óculos de acordo com o seu rosto sem criar aquela canaleta na cabeça por conta do aperto. A terceira etapa é verificar se as sobrancelhas estão no local correto. Elas não podem ficar dentro da lente. O ideal é que fique sobreposta, delineando a armação da parte superior. Assim, se você fizer uma expressão de espanto ou de preocupação, elas vão se mexer e a pessoa que conversa com você pode enxergar sem dificuldades. A última fase é a olheira, que nem todo mundo tem, mas é uma dica importante. Escolha uma armação que minimize as manchas e disfarce como um corretivo. O óculos deve ´esconder´ o que incomoda, e não chamar a atenção”, contou Francisco.
A beleza de cada uma
Mas e a estética, hein? Para Francisco, vem logo em seguida. “O tom de pele, cabelo e personalidade também são levados em consideração. Se você tem franja, cabelo cacheado e tem muita informação no rosto, prefira um óculos mais minimalista, de acetato. Já se você tem pele e cabelos claros, o mais bacana é uma armação escura para dar um contraste”, indica. Mas é claro que tudo depende de cada estilo e gosto, né? “Bom senso é fundamental. Eu falo sempre que óculos não pode ser comprado com pressa. É muito importante ter tempo para se olhar, ouvir uma orientação e observar bem o espelho. Fazendo isso, o resultado é perfeito.”