Acidentes oculares podem causar danos irreparáveis ao trabalhador |
Segundo dados da Previdência Social, os acidentes oculares no trabalho aumentaram nos últimos anos. O número de traumatismo no olho e órbita ocular mais que dobrou entre 2008 e 2010 saltou de 2,3 mil para 4,7 mil. “E o maior problema é que muitas vezes são danos irreparáveis ”, conta o diretor-médico do grupo Visão Institutos Oftalmológicos Associados, Dr. João Luiz Pacini Costa.
A Previdência também revela que o olho é a quinta parte do corpo mais atingida pelos acidentes de trabalho. De acordo com o Dr. Pacini parte dos acidentes oculares está associada à falta de orientação dos trabalhadores a prevenção de acidentes com os olhos, que inclui profissionais de todas as áreas.
“Para os profissionais que trabalham com solda e serragem é preciso usar óculos de proteção ou EPI (equipamento de proteção individual), que podem reduzir em 90% os acidentes oculares. E para quem trabalha no computador deve ser feita uma pausa após 2 horas de trabalho”,alerta.
De acordo com especialistas 75% dos usuários com até 40 anos e 90% dos que têm idade superior são portadores da síndrome da visão no computador (CVS). A síndrome causa ardência, visão embaçada, sensação de areia nos olhos e dor de cabeça. " O cansaço visual pode diminuir em até 20% o rendimento do trabalhador", reforça o médico.
Se você prescisa de Óculos de Proteção com Grau, venha na Ótica Farol e conheça nossa linha de Óculos de Segurança!
Nenhum comentário:
Postar um comentário