sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

COMO COMBINAR ÓCULOS COM A PELE OS CABELOS

Segundo o designer ótico Francisco Ventura, a cor da pele de cada um pode ser realçada com as cores adequadas dearmações de óculos. Para quem tem pele negra, Ventura afirma que as cores âmbar, preto, branco e tartaruga são boas opções. Já para os que têm pele clara, o ideal é apostar em contrastes (cores escuras ou vivas). Para os loiros, a cor tartaruga fica muito bem. Para quem tem cabelos escuros, pretos ou castanhos, vermelho e vinho são boas cores para usar. Já os que tem cabelos avermelhados ficam bem com cores parecidas com a de seu cabelo mas nunca a mesma. Uma dica é escolher um vermelho mais claro ou mais escuro do que o cabelo.

As cores das armações devem também combinar com a personalidade; para os extrovertidos, são recomendados modelos mais coloridos. Já para os mais fechados, as cores claras são mais adequadas.

Outras dicas com relação aos cabelos: se você usa franja, não deve deixar que ela encoste nos seus óculos. Cabelos lisos ou curtos permitem que as armações sejam mais chamativas, com apliques nas hastes e cores mais fortes; esses detalhes ficam muito elegantes, desde que não estejam presentes em excesso. Esses modelos com cores vivas e apliques não ficam bem em pessoas com cabelos mais volumosos. Para os carecas, os óculos de acetato são boas opções, enquanto modelos mais neutros são recomendados para quem tem barba e bigode.

Como combinar os óculos com a pele e os cabelosComo combinar os óculos com a pele e os cabelos
De acordo com essas dicas, a atriz Jennifer Garner e o cantor Ne-Yo acertaram no visual.

Fonte: Ig Moda

Nenhum comentário: