segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

AROS GRANDES E GROSSOS É A TENDÊNCIA PARA ÓCULOS DE GRAU

Aros grandes e grossos é tendência para Óculos de grauA tendência foi lançada nas famosas passarelas internacionais. Mas, em pouco tempo chegou às ruas e já está estampada no rosto de todo mundo. Ainda que tenha a tradição de que pesa no rosto, marca o olhar, a moda emplacou com facilidade. Forte tendência em vários países, não é difícil perceber que o estilo ‘geek’ já pegou aqui no Brasil também.

Aros grandes e grossos é tendência para Óculos de grau. As armações de tamanho grande e forma desajeitada saíram das salas de aula para ocupar lugar de destaque nas produções de moda cheias de ironia, charme e, às vezes, nenhum grau! Isso mesmo. Há quem esteja usando o acessório somente por fins estéticos. Vejam que mudança?!

Em algumas lojas os óculos de lente plana, “clear lenses”, imitam a estética dos óculos oftalmológicos, mas suas lentes transparentes não têm grau algum. Com esses óculos, as pessoas visam reafirmar um estilo e acentuar a personalidade.

Percebendo o potencial desse mercado, estilistas renomados cada vez mais investem neste nicho, fazendo coleções próprias que ganham cara nova a cada estação e viram tendência mundo afora. Nesta temporada, os modelos mais arredondados ou tipo gatinho, com os cantos mais angulosos, tomaram de vez o lugar dos clássicos modelos retangulares, tradicionalmente mais discretos.

Chega de discrição. A tendência agora é ser geek. Abuse!

Nenhum comentário: