segunda-feira, 17 de março de 2014

INSPIRE-SE EM MARIANA RIOS E ESCOLHA O MAKE CERTO PARA QUEM USA ÓCULOS

As lentes de um óculos podem aumentar ou diminuir o olhar e a maquiagem precisa minimizar ou valorizar esses efeitos. A seguir, uma maquiadora dá dicas para combinar o estilo do make ao do acessório, explica como usar máscara de cílios e fala das cores de sombra mais indicadas


Em Além do Horizonte, Celina, a personagem de Mariana Rios, mostra como uma mulher que usa óculos tem que compor a maquiagem: respeitando a lente, que pode aumentar ou diminuir o olhar; a cor da armação, que pode carregar o visual; e o estilo do óculos. A seguir, veja sete dicas da maquiadora Raphaella Bahia para não errar na hora de fazer o make.


1. As lentes do óculos de quem tem miopia pode deixar os olhos menores. O segredo, portanto, é aumentar o olhar com sombras de cores claras. “Use um tom escuro no canto externo e um claro no centro do olho. O contorno com lápis deve ser feito por fora”, aconselha Raphaella Bahia, maquiadora do Studio Longevitá.

2. As lentes usadas para a hipermetropia aumentar o olhar. “Para minimizar o efeito, a dica é apostar em cores escuras e usar lápis na linha d’água do olho”, sugere Raphaella.

3. O estilo da maquiagem precisa estar adequado ao tipo de armação do óculos. “Se for clássica, por exemplo, um make moderno, com cores vibrantes, não combina”, diz a maquiadora.

4. E se o estilo do óculos e o make precisam conversar entre si, com as cores, é diferente. “Não caia na tentação de usar a cor da armação nos olhos ou na boca”, alerta Raphaella, do Studio Longevitá. Para não errar, vale a regra de harmonizar a composição. “Quem usa o acessório vermelho pode usar batom nude ou uma variação da cor”, sugere.

5. As sobrancelhas também merecem atenção especial durante a composição da maquiagem, já que os óculos as deixa em evidência. “O ideal, que é recomendado por profissionais, é tirar os fios excedentes e não afinar as sobrancelhas. Para o make, vale usar uma sombra clara para preenchê-las”, diz a maquiadora.

6. Máscara de cílios em excesso pode borrar a lente do óculos. “Use rímel para dar volume aos cílios e não para alongá-los”, recomenda Raphaella.

7. O óculos atrai atenção e pode se tornar o ponto focal do rosto. O make, portanto, tem que se adequar a essa condição. “Tente não incrementar muito as bochechas e a boca para não sobrecarregar o rosto”, sugere a maquiadora

Nenhum comentário: