quarta-feira, 22 de abril de 2015

APRENDA A VALORIZAR O SEU OLHAR POR TRAZ DOS ÓCULOS

O acessório, cada vez mais queridinho, tem ganhado status de peça fashion — tanto que está entre os itens mais consultados na Central de Atendimento ao Telespectador, da Globo — e pode valorizar ainda mais a beleza da mulher que precisa deles para enxergar melhor. O segredo é uma boa maquiagem, com olhos mais expressivos apesar das lentes.
— A maior reclamação que ouço de mulheres que usam óculos é que quando se maquiam a produção não aparece muito. A questão é que, com óculos, não tem jeito de usar uma maquiagem levinha. A make tem que ser forte, senão não ganha destaque — avisa Janny Sampaio, cabeleireira e maquiadora do salão Werner Via Parque Shopping.
Adepta de óculos para descanso, a engenheira de produção Raian Rodovalho, de 22 anos, aprovou o visual mais produzido por trás da armação.
— O que mais me impressionou foi a importância dada às sobrancelhas. O retoque para deixá-las mais marcadas deu uma levantada no look — diz a moradora de Niterói.


Dica da especialista:
Escolher as cores da maquiagem quando se usa óculos é simples. Segundo Janny Sampaio, vale combinar com a cor da armação: “As armações mais neutras permitem sombras coloridas e vice-versa”, ensina ela, que completa: “Mas também não adianta usar muitas cores: um degradê com duas sombras é suficiente. O mais importante é valorizar o olhar com a máscara de cílios. Outra dica é optar por um blush mais natural para a maquiagem não brigar com a cor das bochechas”, completa.
Da novela para a vida real:
Os óculos de grau estão caindo no gosto das espectadoras das novelas. Além da armação de Celina, de “Além do horizonte”, as de Marina (Tainá Müller) e Helena (Julia Lemmertz), de “Em família”, já estão entre os mais consultados na CAT. Os óculos de Celina são do acervo da Globo. Marina usa óculos Boss Orange. O de Helena é Marc Jacobs, da Arnaldo Gonçalves Óticas.


Passo a passo:
1.º - Prepare a pele com base, 
em seguida com corretivo e finalize com pó.
2.º - Misture sombra de sobrancelha 
marrom com cinza e preencha o local.
3.º - Faça um risco fino com sombra
 preta rente aos cílios inferiores.
4.º Com a mesma cor de sombra, 
pinte o canto externo da pálpebra.
5.º - Esfumando, preencha o resto da 
pálpebra com sombra cinza grafite.
6.º - Com iluminador na cor prata, 
realce o arco da sobrancelha.

7.º - Faça um traço de espessura média 
com o delineador em gel preto.
8.º - Capriche nas camadas de máscara
 nos cílios superiores e inferiores.

9.º - Pincele blush bronze nas maçãs do
rosto e finalize os lábios com batom.


Agradecimento: Óticas do Povo Via Parque Shopping


Nenhum comentário: