sexta-feira, 24 de junho de 2016

VEJA OS CORTES DE CABELO ADEQUADOS PARA QUEM USA ÓCULOS DE GRAU


Muitas mulheres que usam óculos têm dificuldades para encontrar um corte adequado para combinar com o acessório. O erro mais comum das clientes que vão ao salão é tirar os óculos na hora de escolher o corte. Se a pessoa precisa utilizá-los em grande parte do dia, é importante explicar ao profissional tal necessidade para que seja feita uma simulação de corte com os óculos, de modo que a combinação fique harmônica.




Um visual harmonioso começa na escolha da armação. Na dúvida sobre o que combina mais com o seu estilo e formato de rosto, a dica é optar pelos modelos mais simples. Uma armação fina, delicada e de cores naturais é a melhor saída para não errar.

CORTES PARA ÓCULOS DE ARMAÇÃO GRANDE

Os óculos de armação grande têm as lentes significativamente mais largas e maiores, o que resulta em armações que se estendem bem além dos cantos externos dos olhos e criam uma linha horizontal distinta nas têmporas. O estilo é geralmente escolhido por pessoas com rosto largo e arredondado.

A preocupação com a escolha dos penteados para este estilo de óculos consiste em evitar dar ênfase à largura do rosto. A visagista Tuka Moreira indica: "se a pessoa deseja amenizar o arredondado do rosto sugiro desfiar o cabelo abaixo do lóbulo da orelha, inclinando pontas que vão do nariz até o pescoço, esse cuidado proporcionará um disfarce na linha da mandíbula".

Um corte de cabelo que deixe os fios mais volumosos nos lados pode fazer com que o rosto pareça muito maior, por isso, recomenda-se investir em cortes que ajudem a controlar o volume. O corte reto evidencia os óculos, portanto, para quem acha o objeto um charme esta é uma boa escolha.

Para as mais despojadas, que gostam de ousar com armações mais modernas, Tuka aponta que o modelo "gatinho" é ideal para rostos mais arredondados. "Vale optar por óculos mais quadradinhos, tipo gatinha, que além de levantar o olhar, tira o foco do queixo, transmitindo irreverência", ensina. Já os rostos com formato retangular ou quadrado devem dar preferência aos óculos mais ovalados para amenizar a quantidade de linhas parecidas no rosto.

CORTES PARA ÓCULOS DE ARMAÇÃO PEQUENA


As lentes são geralmente grandes o suficiente para cobrir os olhos com armações que são delicadas e discretas. Esses óculos na maioria das vezes possuem um visual melhor em mulheres pequenas de rostos finos ou menores. É também uma escolha popular de estilo para quem só precisa de óculos em circunstâncias específicas, como ao ler ou dirigir, porque seu tamanho torna-os mais fáceis de serem carregados do que os grandes com estilos volumosos.

Quando se trata de escolher um corte de cabelo, a preocupação com esses estilos de óculos é certificar-se de que eles não deixarão os traços faciais ficarem "enquadrados", fazendo com que o rosto pareça ainda menor. Um corte de cabelo curto, irá destacar o rosto, mas o deixará "aberto", enquanto que o clássico curto, comprimento na altura do queixo, criará uma moldura do rosto e, portanto, realçará os óculos. Isso também fará com que o rosto pareça menor.

QUEM USA ÓCULOS TAMBÉM PODE TER FRANJA?


A franja pode ajudar a camuflar os óculos. Esta é uma dica para quem não gosta muito do acessório e prefere escondê-lo atrás de um franjão nos cabelos lisos. Dessa forma, os fios caem por cima da haste dos óculos e não atrapalham a visão.
A franja também deve ser avaliada de acordo com o formato do rosto da pessoa. O estilo reto, cortado acima da sobrancelha, fica bom para rostos ovais e mais compridos e precisa de manutenção a cada 15 dias. Já a desfiada é ideal para rostos redondos e quadrados, pois desvia a atenção da face. Esta franja não é indicada para cabelos curtos porque não deixa o visual harmônico.

A franja longa ou franjão é a mais versátil dos tipos e pode ser usada em todos os tipos de cabelo,inclusive nos cabelos crespos e cacheados. O corte deve ser usado para quem tem a cabeleira abaixo do ombro para dar continuidade aos fios e combina com rostos ovais e quadrados.

Nenhum comentário: