quinta-feira, 26 de setembro de 2013

TIPOS DE ÓCULOS E COM QUAIS ESTILOS ELES COMBINAM?

Este tópico raramente discutido é relevante para a maioria de nós, homens. Mesmo se o seu objetivo seja minimizar o efeito de seus óculos inteiramente e selecionar as armações mais discretas possíveis, você vai precisar de pensar sobre que tipos tipos de formas combinam com seu rosto e características, destacando o que você tem de melhor. E para o homem que usa óculos como uma parte ativa do conjunto de estilo há ainda mais no que pensar.

Existe uma regra básica para o formato de seus óculos: pense o que está faltando no seu rosto e compre uma armação que irá prover o que você precisa. Se você tem um rosto com muitos ângulos e linhas retas, você vai precisar de óculos redondos para adicionar umas curvas. Se você tem um rosto delicado com algumas curvas, ficará melhor em óculos angulares ou retilíneos. Dentro desta idéia básica, existem muitos certos e errados, mas vamos te dar uma noção básica no artigo.

Existem várias formas para o rosto de uma pessoa, generalizadas nas seguintes classificações: redondo, quadrado, oval, diamante, retangular e triangular. Dedique alguns minutos para identificar o formato do seu rosto para formato da armação correspondente.
  • Rosto quadrado (muito comum em homens): tente adicionar comprimento ao seu rosto, selecionando óculos de sol que são arredondados e não são tão largos quanto seu rosto. Isto tenderá a trazer a aparência de uma linha da mandíbula larga e firme. Se você tem um rosto de uma forma quadrada você pode tentar óculos no estilo aviador e Ray-Ban.
  • Rosto oval: O formato de rosto oval é o mais fácil de encaixar uma armação devido a simetria do rosto. Qualquer estilo pode combinar com um rosto oval, desde que você escolha uma armação proporcional ao seu rosto.
  • Rosto redondo: selecione armações que tenham linhas angulares para aprimorar e adicionar a definição de um formato de rosto redondo. Óculos com formatos retangulares vão ficar bem em você.
  • Rosto diamante: armações que acrescentam largura acima da maçã do rosto irão complementar o rosto em forma de diamante. Armações ovais, como óculos de sol para a prática de esportes e óculos sem aros são ótimas opções.
  • Rosto retangular (também comum em homens): similar ao rosto de formato quadrado, com um comprimento de rosto um pouco maior. Óculos de sol grandes com formas redondas em suas armações vão se encaixar perfeitamente. Tente selecionar armações que irão adicionar largura ao seu rosto. Ray-bans e óculos no estilo aviador são ideais.
  • Rosto triangular: recomendamos que você adicione largura na área dos olhos para compensar a área do queixo. Isto irá adicionar simetria e equilíbrio ao seu resto.
Estilos de óculos e os visuais que eles combinam

E qual estilo de óculos combina com cada estilo?
  • Óculos de sol do esportivos: esportes como futebol, vôlei, alpinismo, pesca e ciclismo são melhor jogados com óculos de sol seguros e com armações de nylon. O desempenho da lente é fundamental. Você pode até pedir seu médico para prescrever um óculos para você.
  • Óculos de sol da moda: toda nova temporada, as tendências focam muito em um estilo ou outro de óculos, focando mais na aparência do que na lente ou armação. Tenha bom senso na escolha.
  • Óculos sem aro: armações que possuem um buraco perfurado na lente para fixar na armação e que não têm uma estrutura completa em torno da lente. Estes quadros são mais leves e oferecem uma aparência mais moderna. Ideal para um visual mais executivo e para o ambiente de trabalho.
  • Óculos de aviador/Ray-Ban: o aspecto clássico dos óculos de sol de aviador e dos Ray-Bans é atemporal e muitos homens optam por estes modelos. Mas tome cuidado para não usá-los em todos os momentos: eles devem ser utilizados com moderação, em viagens e ocasiões especiais.

Esperamos ter ajudado na escolha de um novo par de óculos. É preciso pensar também para óculos específicos para a prática de alguns esportes. Portanto, pesquise um pouco mais para saber o óculos que irá te dar a melhor proteção e o melhor desempenho e performance na prática de esportes.








Nenhum comentário: