quinta-feira, 23 de maio de 2013

10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE SUA VISÃO

10 Coisas que você precisa saber sobre sua visão!! 
Recentemente o Portal Terra listou 10 itens que você precisa saber sobre sua visão. Confira:

1 ) Todo mundo terá dificuldades com a leitura com o passar do tempo, então precisarão de óculos para isso. A idade em que geralmente aparecem esses sintomas é entre os 43 e 50 anos. O envelhecimento faz as lentes oculares perderem a habilidade de focalizar.

2 ) A lente mais moderna de uma câmera fotográfica é mais lerda do que a “lente” de seus olhos. Seu olhar consegue focar vários objetos em fração de segundos, em uma velocidade muito mais rápida do que qualquer lente de câmera profissional.

3 ) Os olhos se desenvolvem quando criança, mais precisamente até os 7 anos, a partir dessa idades eles se mantêm iguais até a morte do indivíduo.

4 ) A necessidade de lubrificar os olhos, faz os seres humanos piscarem por mais ou menos 15 mil vezes por dia.

5 ) O envelhecimento do globo ocular também gera a Catarata. Geralmente ocorre entre os 70 e 80 anos, mas também pode aparecer de forma precoce antes disso. Todas as pessoas adquirirão catarata com o passar do tempo.

6 ) Pode-se descobrir diabetes assintomática com testes de visão, muitas vezes é descoberta através de um teste de visão, pois ela pode gerar minúsculas hemorragias a partir de vasos sanguíneos que vazam na parte de trás dos olhos.

7) Você vê com as informações transmitidas pelo cérebro, os olhos apenas coletam as informações necessárias sobre os objetos que você está olhando. Esta informação é transmitida ao cérebro através do nervo óptico. O cérebro processa as informações e te permite enxergar isso.

8 ) Doenças, como glaucoma, podem levar ao desenvolvimento de pontos cegos na visão, mas seu cérebro permite que os olhos se adaptem e façam esses pontos desaparecerem.

9 ) A visão 20/20 é considerada normal pelos oftalmologistas, é o que uma pessoa normal conseguiria enxergar a uma certa distância. Mas essa é a média da população e você pode enxergar melhor que isso.

10 ) Água, muco e gordura são os principais componentes da lágrima. Se um desses componentes não estiver em sua medida correta, o olho fica seco. Isso faz seu organismo produzir mais água e por isso ele começa a lacrimejar.

FONTE: http://oculos.blog.br/10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-sua-visao/

Nenhum comentário: