segunda-feira, 23 de julho de 2012

COMO USAR ÓCULOS E MAQUIAGEM SEM ERRAR


Além de todos os problemas citados na música “Óculos”, da banda Os Paralamas do Sucesso, aqueles que precisam passar os dias com os olhos atrás de lentes também enfrentam inúmeras outras dificuldades.

Do dia-a-dia de quem usa óculos, combinar bem maquiagem com aquela inseparável armação pode ser um dos maiores desafios. O primeiro passo para continuar valorizando seu rosto usando o acessório é a escolha certa da armação, tentando escolher uma com um formato que combine com os traços do rosto.

Se estiver precisando valorizar mais seus traços, se maquiar sem deixar os óculos em casa, veja algumas dicas da maquiadora Raphaella Bahia, da Clínica Longevitá, para não errar.

 

1 - na hora que for escolher sua armação esteja usando a maquiagem que usa habitualmente, para que você já faça os testes com base naquilo que usa sempre.

2- se seu problema é miopia, a tendência das lentes para esse caso é deixar os olhos menores. Para evitar isso, use cores claras nos olhos. Você pode optar também por um tom escuro na parte externa e clara no centro, finalizando com lápis no contorno dos olhos.

maquiagem para quem usa óculos Maquiagem para quem usa Óculos   Passo a Passo
3- se seu caso é hipermetropia, a situação é a oposta, e os olhos parecem maiores. Para diminuir esse efeito, experimente cores escuras e use lápis na linha da lágrima.

4- As sobrancelhas costumam ficar em evidência com óculos, portanto, atenção máxima a elas.

5- Ao usar rímel, concentre-se no objetivo de dar volume aos cílios, e não alongá-los. Assim, você não paga o mico de sair por aí com a lente borrada.

6- Cuidado ao maquiar as bochechas e a boca. Se exagerar, pode ficar com o visual sobrecarregado.

7- Se sua armação for colorida, jamais use os tons dela nos olhos ou na boca. Nesses casos, opte por tons nude, próximos ao de pele.
8- Fique de olho no estilo da sua armação. Se ela faz o estilo clássico, pode não cair bem um make super moderno, por exemplo.


Nenhum comentário: