quarta-feira, 25 de julho de 2012

CUIDADOS COM OS OLHOS NO LOCAL DE TRABALHO

Proteção ocular
Acidentes oculares podem causar danos irreparáveis ao trabalhador
Segundo dados da Previdência Social, os acidentes oculares no trabalho aumentaram nos últimos anos. O número de traumatismo no olho e órbita ocular mais que dobrou entre 2008 e 2010 saltou de 2,3 mil para 4,7 mil. “E o maior problema é que muitas vezes são danos irreparáveis ”, conta o diretor-médico do grupo Visão Institutos Oftalmológicos Associados, Dr. João Luiz Pacini Costa.

A Previdência também revela que o olho é a quinta parte do corpo mais atingida pelos acidentes de trabalho. De acordo com o Dr. Pacini parte dos acidentes oculares está associada à falta de orientação dos trabalhadores a prevenção de acidentes com os olhos, que inclui profissionais de todas as áreas.

“Para os profissionais que trabalham com solda e serragem é preciso usar óculos de proteção ou EPI (equipamento de proteção individual), que podem reduzir em 90% os acidentes oculares. E para quem trabalha no computador deve ser feita uma pausa após 2 horas de trabalho”,alerta.

De acordo com especialistas 75% dos usuários com até 40 anos e 90% dos que têm idade superior são portadores da síndrome da visão no computador (CVS). A síndrome causa ardência, visão embaçada, sensação de areia nos olhos e dor de cabeça. " O cansaço visual pode diminuir em até 20% o rendimento do trabalhador", reforça o médico.

Se você prescisa de Óculos de Proteção com Grau, venha na Ótica Farol e conheça nossa linha de Óculos de Segurança!

Nenhum comentário: