quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

3 MODELOS E DICAS DE ESTILO PRA ESCOLHER O SEU ÓCULOS DE GRAU!

Quem nunca passou pela dúvida-mor de qual óculos de grau vai escolher? Milhares de perguntas na cabeça como: será que vai ficar legal? Que vai combinar com meu estilo? Tenho mesmo que usar? Porque não uso lentes? Será que fica brega? Com que looks vou combinar? Pois é, não precisa de tudo isso, com a evolução da espécie “oclística” nós temos muitas, leia-se muitas opções bacanas, lindas e fashion pra dar até um UP no visual sabia? Se você está em dúvida em qual óculos usar não só porque ele combina com o seu rosto, mas porque ele precisa ter alguma coisa a ver com a sua personalidade, vem comigo que eu tenho 3 dicas pra você!

Wayfarer – Estilo descolado.
Começando com o Wayfarer, que foi criado em 52 com armação grossa de acetato, digamos que o queridinho dos fashionistas sou apaixonada e tanto por esses óculos. Perfeito pra quem tem um rosto mais redondo, exatamente por ele ser retangular. Acho que quem usa tem uma personalidade e tanto, estilo curioso, sempre ligado nas tendências, descolado e muito moderno, acho chique! Coloquei Kaley Cuoco de bônus pra vocês não terem dúvidas de como wayfarer É O FAVORITO! haha 5 estrelas, o preto é o padrão pra quem não quer arriscar demais, há também versões tartaruga e até incolor. Mas se eu fosse você apostaria no colorido, de quebra leva os dois!
 
Óculos Coruja – Estilo descolado e executivo. Eu já tinha falado deles nesse post, na época pra mim era “meio redondo, meio gatinho” hahaha descobri na pesquisa pra fazer esse post que ele se chama Óculos Coruja, agora muito bem nomeado merece uma atenção especial nossa que estamos em busca do óculos perfeito. Ele é mais uma aposta fashion. Acho que falando de estilo, ele puxa pro executivo, mas ainda estou um pouco em dúvida sobre isso. O que vocês acham?!
 
 Aviador – Estilo descolado e executivo.
Realmente não sei como anda a situação dos óculos aviadores, criados em 1937 eles se tornaram um ícone tanto para homens quanto para mulheres. Pra mim estavam muito bem obrigada, mas na busca por famosos e usuários do tal aviador “de grau” quase não encontro na-da. Eles estão bem no quesito óculos-aviador-escuro e os famosos adoooram, tive que ir buscar Giovanna Lancelloti no instagram, pois lembrei que ela usa bastante o de grau, a campanha da Gucci e Carolina Diva Dieck também apostam neles. Os aviadores pedem rostos quadrados pra quebrar o ângulo e suavizar as linhas do rosto, gosto muito também. Esse nunca sai de moda e não há porque se preocupar, ele fica bem em todas as ocasiões. Acho que o estilo de quem usa aviador vai da descolada à executiva, ele acaba sendo sério e ao mesmo tempo divertido.
 

DICAS ÚTEIS
1) CORES: Quando forem escolher a cor, não se deixem levar pela emoção, eu por exemplo sou louca por objetos coloridos e às vezes no impulso posso fazer uma compra que pode não dar certo. Pense no todo: trabalho/escola/faculdade/cursos/festas, enfim… na sua rotina e o que se encaixa mais, a maioria das pessoas opta por cores neutras ou preto que combina com tudo, assim pode ficar tranquila quanto à combinação com a roupa. Ou se for o caso, compre algo para ocasiões sérias e um colorido pra sambar na sociedade #soudessas. :)
2) ESTILO: Voltando a falar um pouco de estilo, há 3 categorias interessantes de se abordar: 1)Descolado 2)Executivo 3)Esportista. Pense em qual você se encaixa e o que tem mais a ver com o seu dia a dia, tudo vai ficar mais fácil.
3) FORMATO DO ROSTO: Dê uma pesquisada e descubra qual o formato do seu rosto. Sempre achei essa a parte mais complicada, mas não há muitas opções e no final você acaba descobrindo. Triangular, retangular, quadrado, oval e redondo são as alternativas.
 

Nenhum comentário: