segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

MODA PARA OS OLHOS (ÓCULOS DE GRAU)

Imagem1

Os acessórios são um grande diferencial em uma pessoa com estilo, no caso de homens, além de alguns tipos de bolsas, colares e anéis, os óculos quando bem escolhidos são essenciais para o rosto masculino.


Cópia de formatos
Rosto triangular
Achatado ou comprido, o rosto triangular tem testa larga e queixo fino. Use armações estreitas para ganhar maior equilíbrio e fazer o maxilar parecer mais largo.


Cópia (2) de formatos
Rosto quadrado
Este tipo de rosto tem testa e queixo largos com maxilares salientes, sugerindo um ar quase austero e pede óculos que suavizem os contornos rígidos. As armações ideais devem ser em formato oval em materiais claros que ampliam a área dos olhos, quebrando a rigidez das formas e hastes em dégradé, que ajudam a afinar o rosto na altura das orelhas.


formatos
Rosto redondo
Os óculos de formato quadrado ou retangular ajudam a suavizar este tipo de rosto. Armações nestes formatos disfarçam queixo e testa salientes. Hastes grossas evidenciam o triângulo olhos-boca-nariz, suavizando o contorno do rosto. Aposte nas armações de tons claros e dégradé, que ao contrário das escuras, aumentam a área ocupada pela armação “disfarçando” os volumes acima e abaixo da linha dos óculos.


Cópia (3) de formatos
Rosto oval
Considerado versátil, este formato de rosto aceita bem qualquer corte de cabelo ou óculos. O formato equilibrado não evidencia testa, queixo ou maxilares, permitindo olhos, nariz e boca sempre em primeiro plano. Isto faz com que aceite as mais diferentes armações, em especial as de formato redondo, que emolduram e valorizam o rosto. Este rosto pode abusar das cores (de acordo com o tom de pele), pois fica sempre "adiante" dos óculos.


Cópia (4) de formatos
Rosto Coração/Triângulo Invertido
Óculos: A armação deve ser da mesma largura ou um pouco mais estreita que a testa. Use hastes mais baixas.


Cópia de Cópia de formatos
Rosto Retangular/longo
Óculos:  Para criar a ilusão de um rosto mais largo, a armação deve acentuar mais a largura que a altura. Enquanto a parte superior deve seguir a linha da sobrancelha, a parte inferior deve apontar para baixo. Experimente hastes decoradas ou em cor contrastante.

Existem três estilos de mais destaque e mais populares de eyewear:
Aviador (Esportista) - Inspirado no modelo de óculos de guerra, encomendado para pilotos de avião em 1930.
aviador d&g
Haste Preta, ideal para óculos de grau e de sol.
haste fina aviador d&g
Haste Fina e de metal
desfile dolce gabbana
Clássico Wayfarer (Despojado) -  Wayfarers desfrutaram precoce popularidade na década de 1950 e 1960, especialmente depois de terem sido usados por James Jean e muitos outras personalidades masculinas.
jfk-wayfarers
james-dean-in-spectacles
rayban

Hoje em dia usados ao estilo “clear lenses” deixando o estilo mais geek.
blue

Quadrado (Executivo) – Modelo da moda – em todas as passarelas e nas ruas, pelo seu estilo chic e dando um tom de seriedade ao rosto, perfeito para todas as ocasiões, mostrando um estilo discreto e misterioso ao mesmo tempo.
campanha eyewear prada
desfile paul smith
haste quadrada persol

Armação transparente
haste quadrada retro ferragamo

Armação com ar mais maduro
quadrado prada

Chic
6300389_oculos_de_grau_ig_moda_367_294
E o mais legal em todos esses estilos de óculos  é que podem se usados com grau e lentes escuras nos modelos acima.

Nenhum comentário: