quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

COMO ESCOLHER ÓCULOS PARA MENINAS E MENINOS

Para meninas pequenas, há atualmente muitas opções de cores, materiais e formatos para se adequar à personalidade e ao ritmo de atividade da criança.

Dicas para escolher óculos para garotasAs armações plásticas coloridas fazem sucesso entre as garotas; as cores alegres e a segurança do material fazem desse tipo de armação o mais popular e adequado para as meninas. Também são comuns entre as garotinhas as armações com estampas discretas e aplicações de brilhos (sem serem chamativos).

Quanto às lentes, é mais seguro que elas sejam de plástico em vez de vidro; além disso, o plástico tem a vantagem de não quebrar, e isso é importante porque as crianças são mais ativas e muitas vezes têm menos cuidado com os óculos.


Dicas para escolher óculos para garotosÉ difícil escolher óculos para meninos pequenos, visto que o nariz dos baixinhos ainda não se desenvolveu completamente (e, por isso, os óculos não ficam bem presos ao rosto – ficam “caindo”).

Atualmente, há óculos de ponte dupla e com plaquetas ajustáveis, para ajudar o nariz a oferecer suporte ao acessório e mantê-lo no lugar.

Quanto ao material, o mais seguro, leve e resistente é o policarbonato.

Nenhum comentário: