sábado, 1 de dezembro de 2012

CONHEÇA O “LEPREL 1″ O GENE CAUSADOR DA MIOPIA


Pesquisas descobrem o gene desenvolvedor da miopia
No ano passado alguns pesquisadores israelitas finalmente conseguiram identificar qual é o gene causador da miopia. A doença ocular é a mais comum entre a população geral e também uma das principais responsáveis por causar outras doenças oculares mais sérias, como deslocamento da retina, início de glaucoma e catarata.

As pesquisas foram realizadas com uma determinada tribo beduína que sofria severamente de miopia, e a causa desse transtorno era uma mutação do gene LEPREL 1. Realizando mais testes a partir desse resultado, a equipe descobriu que a mutação é prejudicial à atividade enzimática do gene, que acaba codificando uma enzima que desempenha grandes papeis na modificação de substancias oculares. Não sendo formadas corretamente essas substancias fazem com que o globo ocular acaba ficando maior que o normal. Dando oportunidade para que feixes de luz entrem no globo, fazendo o foco se formar na frente da retina, o que leva o aparecimento da retina.

Essa informação foi muito importante para as pesquisas que hoje em dia tem uma base maior para pode providenciar materiais mais eficazes para a luta contra os distúrbios oculares.
FONTE: http://oculos.blog.br/conheca-o-leprel-1-o-gene-causador-da-miopia/

Nenhum comentário: